Publicado em: 15 de março de 2022
Tendo em vista a necessidade do Município em contar com mais capinadores em seu quadro de funcionários, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar 13/2022, solicitando autorização para contratar 24 aprovados em concurso para atuar na área. A proposta foi votada durante a reunião ordinária do Legislativo, ocorrida ontem, e foi aprovada por unanimidade.
Em justificativa que acompanha o projeto, o prefeito Eugênio Vilela explica que há grande necessidade de contratar capinadores para a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, pois “se consubstanciam em importante ferramenta da municipalidade na manutenção dos logradouros públicos”.
Venda de imóvel rejeitada
Outro projeto votado na reunião de ontem foi o 257/2022, que solicita autorização para venda da Fazenda Vista Alegre, imóvel pertencente ao Município e que possui mais de 23 hectares. Segundo a proposta, o recurso levantado com a venda seria utilizado nas reformas das unidades básicas de saúde dos bairros Rosário, Alvorada, Água Vermelha e da sede da Secretaria Municipal de Saúde.
Porém, a proposta foi rejeitada pela Câmara, com 5 votos contrários (Juarez Carvalho, Cid Corrêa, Luciano do Gás, Flávio Couto e Cabo Cunha) e 4 favoráveis (Flávio Martins, Joice Alvarenga, Luiz Carlos Tocão e Osânia Silva). Os vereadores que foram contrários questionaram o valor estipulado para a venda, bem como a escolha de reformar ao invés de construir novas UBS’s e a possibilidade de a fazenda ainda ter utilidade para o Município.