Câmara Municipal aprova abertura de crédito especial de R$2,78 milhões para a Saúde

Publicado em: 20 de junho de 2024

Na última sessão da Câmara Municipal, realizada em 17/06, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 739/2024, que autoriza a abertura de um crédito especial no valor de R$2.784.003,47. O montante, proveniente de excesso de arrecadação, será destinado à Pasta Municipal de Saúde.

A proposta foi amplamente discutida e recebeu aprovação unânime dos parlamentares. Os recursos serão fundamentais para diversas melhorias na área da saúde municipal, incluindo a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) Vargem Grande, que atende a uma significativa parcela da população.

A reforma deste equipamento é uma necessidade urgente. O posto, que atualmente enfrenta problemas de infraestrutura, terá melhorias nas áreas de atendimento, recepção, consultórios médicos e áreas externas. A reforma visa proporcionar um ambiente mais adequado e confortável tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde.

“Estamos muito satisfeitos com a aprovação deste crédito especial. A reforma do PSF Vargem Grande vai permitir um atendimento mais digno e eficiente à nossa comunidade. Este é um passo importante para a melhoria dos serviços de saúde em nossa cidade”, destacaram os moradores e representantes da Associação de Bairro, que acompanharam de perto o trâmite do projeto, expressaram seu alívio e satisfação com a decisão.

“Temos lutado há anos por melhorias no nosso PSF. A reforma é uma conquista da comunidade e uma demonstração de que nossas vozes estão sendo ouvidas. Acreditamos que, com essas mudanças, a qualidade do atendimento será muito melhor”.