Sem categoria

Câmara Municipal de Formiga aprova projetos importantes em sua 174ª reunião ordinária

Na 174ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga, realizada nesta segunda-feira, 09 de setembro, dois projetos de lei de grande relevância foram aprovados pelos vereadores.

O primeiro, o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 757/2024, de autoria do vereador Luciano do Gás, denomina oficialmente a praça localizada no encontro da Travessa Santa Marta com a Rua Francelina Valadão Guimarães, no bairro Engenho de Serra, como Praça Maria Goreti Maia da Silva. Durante a sessão, o viúvo da homenageada esteve presente e se emocionou ao presenciar a homenagem, que foi descrita como justa e merecida pelos membros da Câmara.

Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei nº 752, também de autoria do vereador Luciano do Gás, que dispõe sobre a regularização e retirada de fiação e equipamentos inutilizados, deteriorados ou em desuso dos postes instalados em vias públicas do município de Formiga. A proposta busca melhorar a segurança, a estética urbana e garantir que as vias públicas estejam livres de elementos que possam representar riscos ou dificultar a mobilidade dos cidadãos.

Os projetos foram amplamente discutidos pelos vereadores, que destacaram a importância de ambos para a comunidade.