Publicado em: 23 de agosto de 2021
Na manhã de hoje, o 63º Batalhão da Polícia Militar de Formiga realizou, no Sest/Senat, lançamento do Projeto Cinturão Rural – Setoriado, Digitalizado e Monitorado. Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Flávio Martins, anunciou que o Poder Legislativo destinará recursos para auxiliar a PM na implantação do projeto.
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson, foi o responsável por apresentar e explicar a proposta, além de propor uma parceria entre poder público e empresas privadas na implantação de algumas medidas, como a aquisição de viaturas para patrulhamento e instalação de câmeras para monitoramento das estradas rurais.
Após o pronunciamento do coronel Wemerson, Flávio Martins pediu a palavra e afirmou que o Poder Legislativo de Formiga será parceiro da PM na iniciativa, destinando recursos e mediando tratativas.
No Projeto Cinturão Rural – Setoriado, Digitalizado e Monitorado Formiga está no setor que também abrange Arcos e Iguatama. O intuito da Polícia Militar ao implantar o programa é diminuir a criminalidade nas comunidades rurais em toda Minas Gerais.
Também participaram do evento os vereadores Flávio Couto e Cabo Cunha.