Publicado em: 22 de junho de 2016
A secretária de Fazenda Maria Cristina de Oliveira, compareceu à reunião do Legislativo da segunda-feira, 20 de junho, para prestar esclarecimentos referentes à pasta que coordena, atendendo a convocação feita para a reunião do dia 13 de junho. A secretária, que havia apresentado atestado médico de 15 dias e não foi ouvida na reunião do dia 13, estava acompanhada dos servidores municipais, Vaninho Falcão, Maria Aparecida, Ederval Pacheco, Cleuton Lima, Alessandra Tomé e Everaldo Belo.
Por motivo do atestado médico da secretária ainda estar vigente, tendo validade até na sexta-feira 24 de junho, o vereador e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, Cabo Cunha, optou por não ouvi-la, em respeito à determinação médica e à sua saúde.
Na oportunidade, tendo a secretária sido dispensada, o coordenador fazendário Cleuton Lima foi ouvido pelos vereadores. Após a explanação, foram dirigidas perguntas ao coordenador fazendário sobre o planejamento para o pagamento das dívidas com fornecedores e como são definidas as prioridades, dentre outras questões.
Ao final, o presidente da Comissão e responsável pela convocação não ficou satisfeito com as respostas obtidas.