Publicado em: 15 de abril de 2024
A Câmara Municipal de Formiga/MG deu um passo importante na direção da melhoria do atendimento de saúde na região. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a denúncia sobre o número insuficiente de profissionais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , instaurada através da Portaria Nº 27/2024, deu início aos trabalhos de investigação.
Presidida pelo vereador Flávio Couto, a CPI conta com o vereador Luciano do Gás como relator e o vereador Cabo Cunha como membro, além da participação essencial do assessor jurídico da Câmara de Formiga, Cleverson Lares. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, dia 15/04/2024, às 9h00, os membros da CPI se reuniram para debater e direcionar os trabalhos de investigação.
Durante o encontro, foram definidos os primeiros convocados para serem ouvidos em oitivas bem como quais documentos serão solicitados aos responsáveis pela gestão da UPA. Os vereadores demonstraram um compromisso firme em trabalhar arduamente para garantir que a CPI tenha agilidade, já que a mesma representa um importante instrumento de fiscalização e busca de soluções para os desafios enfrentados na área da saúde.
Com uma equipe dedicada e determinada, espera-se que os resultados dessa investigação contribuam para uma melhoria significativa na qualidade e agilidade dos serviços prestados, beneficiando diretamente a população da cidade. A Câmara Municipal reforça o seu compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos de Formiga.