Publicado em: 22 de agosto de 2018
Teve início ontem, dia 21, a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para apresentar o tema aos formiguenses, membros da direção da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Formiga utilizaram a tribuna da Câmara Municipal durante a reunião de segunda-feira, dia 20.
A primeira a falar foi Sandra Mara Rios Ferreira, diretora da Escola Sagrado Coração de Jesus, que funciona na instituição. Ela destacou a importância da Apae no desenvolvimento dos alunos e a participação da família.
Em seguida, o presidente da associação, Konrado Ribeiro, abordou a temática da semana e a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Para fechar a participação, falaram aos presentes o usuário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e porteiro voluntário, Alysson Rodrigo de Araújo, e a fisioterapeuta Mônica Campos Pedrosa. Alysson, que foi aluno e é defensor da Apae, destacou como a entidade ajuda seus alunos e como todos que frequentam a unidade de Formiga gostam de estar naquele local.
Já Mônica destacou como a instituição busca promover a igualdade e a inclusão.
Por fim, os vereadores elogiaram a direção e todos os funcionários da Apae pelo belo serviço feito junto às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e se colocaram à disposição para ajudar a entidade no que for preciso.