Notícias

Segundo Dia de Oitivas da CPI da Saúde de Formiga Escuta mais 2 testemunhas

Publicado em: 21 de maio de 2024

Nesta terça-feira, dia 21 de maio de 2024, ocorreu o segundo dia de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga a falta de profissionais de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. A sessão foi marcada por depoimentos importantes sobre a situação da saúde no município.

Braiam Jonas Mano Sousa, farmacêutico da UPA, foi o primeiro a ser ouvido. Ele respondeu aos questionamentos dos três vereadores. Larissa Aparecida Costa – Mãe do Menino Natan, que faleceu em decorrência de dengue, também foi ouvida nesta etapa de oitivas.

A CPI da Saúde é composta pelos vereadores Flávio Couto, que atua como presidente; Cabo Cunha, membro; e Luciano do Gás, relator. Além dos vereadores, estavam presentes representantes jurídicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Câmara Municipal de Formiga, que acompanharam atentamente os depoimentos.

Os depoimentos de hoje, juntamente aos demais, serão analisados pela comissão e novos depoentes deverão ser apontados para oitivas sobre a investigação das denúncias sobre a precariedade dos serviços de saúde na UPA de Formiga. A comissão continuará suas investigações para averiguar responsabilidades. A comissão segue determinada a encontrar respostas e soluções, com a finalidade de melhorar a qualidade do atendimento e garantir a saúde e segurança da população formiguense.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: