Sem categoria

Solenidade de Assunção de Comando do 63º Batalhão de Polícia Militar destaca compromisso e liderança

Nesta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2024, o 63º Batalhão de Polícia Militar viveu um momento marcante com a solenidade de Assunção de Comando. O evento, que ocorreu nas dependências da unidade do Sesc Senat, foi palco da transmissão de responsabilidades do Tenente Coronel PM Fábio Gotelip Junior para o Tenente Coronel PM Alexsandro César de Souza.

A solenidade contou com a presença expressiva de autoridades locais, regionais e representantes da comunidade, reforçando a importância do momento para a segurança pública na região. O Comandante da 7ª Região, Wemerson Lino Pimenta, foi o responsável por conduzir a cerimônia, destacando a relevância do papel desempenhado pelo 63º Batalhão na manutenção da ordem e da segurança.
Durante seu discurso, o Tenente Coronel PM Fábio Gotelip Junior expressou sua gratidão pela oportunidade de liderar o 63º Batalhão e ressaltou os desafios e conquistas ao longo de seu comando.

Em seguida, passou simbolicamente o comando para o Tenente Coronel PM Alexsandro César de Souza, desejando sucesso em sua nova jornada à frente da unidade.
O novo comandante, por sua vez, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e reforçou seu compromisso com a missão da Polícia Militar, destacando a importância da integração com a comunidade para fortalecer a segurança pública.
Além das autoridades militares, a solenidade contou com a ilustre presença do presidente da Câmara Municipal, Flávio Martins, e dos vereadores Juarez Carvalho e José Geraldo da Cunha, conhecido como Cabo Cunha. A assessora do vereador Luís Carlos Tocão, Daniela Trindade, também marcou presença, demonstrando o apoio do poder legislativo municipal à Polícia Militar.

Ao final da cerimônia, houve momentos de confraternização, onde os presentes puderam interagir e reforçar a parceria entre as instituições.

Para o presidente da Câmara, a solenidade de Assunção de Comando do 63º Batalhão de Polícia Militar não apenas marcou uma transição no comando, mas também ressaltou a importância da colaboração entre a polícia, autoridades locais e a comunidade para promover um ambiente seguro e tranquilo para todos.