Publicado em: 30 de março de 2017
Nesta quarta-feira, dia 29, estiveram em Belo Horizonte em reunião com o Consultor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas e o Coordenador de Segurança de Operações, Antônio Alves Mota o vereador Mauro César e o Sr. Sérgio Lopes Rabelo, representando o Fórum das Entidades Formigues e ACIF/CDL.
O motivo da reunião foi solicitar providências devido às constantes quedas do sinal que cobre o município de Formiga, instalação de cobertura 4G e de um escritório local, afim de que a população formiguense tenha um contato mais facilitado e com rápida resolutividade de problemas com a empresa.
De acordo com o vereador, o consultor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas falou dos investimentos e dados da Vivo, e ressaltou estar ciente dos problemas de sinal na cidade e que o maior agravante são os furtos que ocorrem nos equipamentos da empresa na cidade.
O representante do Fórum das Entidades, Sérgio Rabelo, destacou aos diretores que os prejuízos causados são grandes, desde a questão econômica, seguida pelas dificuldades de comunicação da população, em especial os idosos, desvalidos e demais pessoas que necessitam de cuidados especiais ou ajuda imediatas por bombeiros, polícias e órgãos de saúde.
Mauro César, relembrou que esta questão foi tema de Audência Pública realizada no dia 30/11/2016, promovida pela Assembléia Legislativa, onde estiveram presentes representes da Vivo e OI e que após tal evento a situação piorou.
Por fim, o vereador solicitou que a empresa estude uma forma de compensar financeiramente o Município, através de pavimentação de ruas, construção de postos de saúde ou doação de veículos para transportes de pacientes e outros.
Ainda de acordo com Mauro César, a empresa se ofereceu de imediato na recompensa de projetos de cunho social, para as áreas de cultura e educação, também se dispondo a virem na cidade o mais breve possível.