Publicado em: 22 de outubro de 2019
O governo do presidente Jair Bolsonaro/PSL anunciou, recentemente, um plano de privatização de diversas estatais. Entre elas está a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ontem, o vereador Mauro César/Solidariedade utilizou a tribuna da Câmara Municipal para defender que a privatização dos Correios não ocorra.
Durante sua fala, Mauro contou com o apoio de diversos funcionários dos Correios em Formiga que estiveram no plenário do Legislativo. Para expor seu posicionamento, o vereador apresentou estudos feitos pela Associação dos Funcionários dos Correios (Adcap), que apontam que o índice de satisfação dos consumidores da empresa é alto, assim como a confiança dos brasileiros nos serviços prestados pelos Correios.
Por fim, Mauro sugeriu que seja enviada moção a membros do Governo Federal e da Câmara Federal contra a privatização dos Correios. O envio da moção foi apoiado e contará com a assinatura dos vereadores Cabo Cunha/PMN, Joice Alvarenga/PT, Marcelo Fernandes/PCdoB, Wilse Marques/PP, Flávio Martins/PSC, Flávio Couto/PSC e Sandrinho da Looping/PDT.